segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Pela segundo ano consecutivo participo da Virada Inclusiva , mas neste ano fico com uma reflexão: Qual o sentido desta Virada? 
Porque não há inclusão nenhuma em minha humilde visão somente vejo espaços publico abertos ao deficiente, sendo este deficiente 'sedento' por estar neste espaço que não o acolhe durante o ano todo.
E neste espaços acontecem atividade somente vista por deficientes também, grande ironia esta de pensar que pessoas sem deficiência sairiam de suas casas como saem na Virada Esportiva e na Virada Inclusiva para passar 24 horas com deficientes e participando de ações sendo cultural ,esportiva ou de protesto.
Chega a ser ridículo a 'migalha' oferecida pelo sistema o a este evento, fazendo lembrar que Incluir vem do Latim Includere, verbo transitivo direto compreender,
abranger; conter em si, envolver, implicar; inserir, intercalar, introduzir, fazer
parte, figurar entre outros; pertencer juntamente com outros.
É patético a mídia fazer a vivenciar de uma pessoa sem deficiência passar por um dia como uma pessoa com deficiência tendo como objetivo respeitar o deficiente mas sair de sua casa e lutar pela causa num domingo de sol não tem acontece.
No meu ponto de vista que tal a Virada Esportiva e a Virada Cultural ser Inclusiva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário